Youtube Educação

youtube-for-schools1O Youtube Educação é uma imensa videoteca com vídeos educacionais classificados por nível de ensino. Pelo Youtube Educação, um grupo voluntário de funcionários do Google selecionará os melhores vídeos dessa categoria e disponibilizará na sua página inicial para acesso de todos.

No Youtube Educação os estudantes não ficam expostos a conteúdos inapropriados, ou seja, o ele não tem a opção de ver outros links para vídeos relacionados, comentários de outros usuários, deixando bastante focado o trabalho para o momento de exibição do vídeo.

Outro ponto importante são a as instituições de ensino que têm canais oficiais no Youtube Educação, as quais podemos destacar as universidades de Stanford, , Berkeley, Califórnia e Minnesota, além da Harvard Business e do MIT.

Vale lembrar que os vídeos estão classificados por componentes curriculares e por níveis de ensino mas, a escola pode personalizar o conteúdo como lhe apraz. Basta a ela se inscrever usando uma conta do Google.

Para acessar o site, acesse:  http://youtube.com/education

This entry was posted in sites and tagged , . Bookmark the permalink.